Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Emenda de deputado beneficia produtores de São Rafael

Publicado em 04/12/2020. https://jornalterral.com.br/t-57P

Já está disponível a emenda do deputado estadual Marcos Garcia (PV) que destina um caminhão com carroceria de madeira para atender a Associação dos Moradores e Pequenos Produtores do Setor de São Rafael. O investimento é de R$ 139,4 mil.

Conforme o parlamentar, a iniciativa é uma forma de promover o fortalecimento dos pequenos produtores rurais e de reconhecer a importância da atividade para o desenvolvimento econômico da região.

Fundada em 1997, a associação possui 175 membros e presta serviços a sócios e não sócios de 12 comunidades, atendendo os pequenos produtores rurais com ações de preparação de solo e escoamento da produção.

De acordo com representantes da entidade, o caminhão vai ajudar a comunidade a escoar a produção de cacau, banana, café, pimenta e de outras culturas da região, além de levar insumos até as suas propriedades.

Marcos Garcia ressalta que tem outras ações voltadas para apoiar moradores e produtores rurais de São Rafael e de comunidades vizinhas e já fez várias indicações ao governo do Estado.

Como exemplos, frisa que pede para melhorar os acessos ao distrito, por meio da pavimentação asfáltica da Rodovia ES-356, e que reivindica a reforma da Escola Manoel Salustiano de Souza. "Essa reforma é considerada prioritária pela Secretaria Estadual de Educação”, finaliza.

 

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcos Garcia mostra caminhão destinado a associação do distrito de Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.