Divulgação
A Agro CP iniciou as suas operações em Rio Bananal em março do ano passado
Desde o início de suas operações, em março do ano passado, a indústria de fertilizantes Agro CP vem intensificando a sua atuação em Rio Bananal. A empresa procura crescer com solidez e organização, para contribuir para o crescimento do município e proporcionar benefícios para a comunidade.
Os objetivos foram traçados no início da construção da unidade, em outubro de 2020 – a obra foi finalizada em dezembro de 2021. De acordo com a direção da empresa, o objetivo é trabalhar sempre com três pilares: o econômico, o social e o ambiental.
No econômico, gerou 60 empregos diretos em 2022, conta no momento com 75 colaboradores e trabalha para ampliar esse quadro. Na área social, firmou uma parceria com o seminário e doa mensalmente 30 cestas básicas, além de abrir a empresa para visitas técnicas de escolas do município.
No aspecto ambiental, prioriza o apelo sustentável e procura reduzir a emissão de carbono. Além disso, a Agro CP interage com o poder público, com a sociedade organizada e a comunidade, buscando sempre o desenvolvimento local.
Frisa ainda que Rio Bananal se destaca no cenário nacional como produtor de café conilon e que é uma das maiores empresas de fertilizantes organominerais do país, proporcionando ótimos resultados para os produtores rurais do município e região.
Fundada em 1988, a indústria investe em tecnologia para levar ao produtor soluções inteligentes em nutrição. A sede está situada em Três Pontas (MG) e possui filiais em Santana da Vargem (MG) e Rio Bananal, aproximando-se dos clientes e do mercado consumidor.
A empresa prioriza o agronegócio com competitividade e inovação e oferece serviços e produtos sustentáveis e de qualidade. Destaca-se no setor de fertilizantes e os seus produtos são certificados pelo Selo Verde, concedido pelo Instituto Chico Mendes.
A sua expansão mostra que o norte do Espírito Santo tem enorme potencial para a instalação de negócios. E o cenário ficou ainda mais favorável a partir de 1998, com a inclusão da região na área de abrangência da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
O parque fabril em Rio Bananal está instalado em uma área de 150 mil metros quadrados, localizada às margens da rodovia ES 245, que liga o município a Linhares.
Divulgação
Os fertilizantes da indústria são utilizados na lavoura cafeeira em Rio Bananal