Divulgação - Correios
A campanha de solidariedade é uma das mais queridas do país
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
Em Linhares, quem tiver interesse em apadrinhar um dos 224 estudantes da Escola Auto Guimarães e Souza, situada no bairro Shell, tem até a próxima sexta-feira (3) e pode retirar a cartinha na agência dos Correios do Centro, das 9h às 17h, ou na agência situada no Shopping Pátiomix, das 12h às 20h.
O empresário Ricardo Oliveira Nunes já aderiu. Ele e o filho Roger foram até a agência dos Correios e escolheram quatro cartinhas (Clique aqui para assistir o vídeo). Depois, Ricardo entrou em contato com a redação do TERRAL e pediu apoio à campanha:
“Peço a participação das pessoas que têm condições de colaborar. Trata-se de uma iniciativa muito bacana”, afirmou. A campanha também tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.