Divulgação
A estudante Ester Batista Brandão da rede municipal de Linhares vai disputar a etapa nacional representando o Espírito Santo no Concurso Cultural “Escola que Coopera Faz um Futuro Melhor 2023”, do Instituto Sicoob. O desenho da aluna da Emef Antonio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos, foi um dos 16 escolhidos para concorrer à etapa nacional que vai revelar o vencedor em dezembro.
Ester foi premiada na etapa estadual com um tablet e a professora de Arte, Tuany Boa Morte Subtil, que acompanhou esse processo, recebeu mil pontos coopera para consumir em produtos. “Fiquei muito feliz em participar e aprender muito com esse projeto. Fiquei emocionada em saber dessa minha classificação para a etapa nacional”, disse a estudante que tem 8 anos.
“Parabenizamos toda a equipe da escola envolvida, aos professores por terem aderido ao projeto, a estudante por representar Linhares em âmbito nacional, e a família pelo engajamento. Nós, servidores da Secretaria Municipal de Educação, estamos na torcida pela Ester que se destacou na categoria desenho com um trabalho lindíssimo”, disse a secretária de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuriato.
O Programa Concurso Cultural do Instituto Sicoob visa fomentar o cooperativismo em escolas do ensino fundamental, por meio da proposição de um tema que promova, entre os alunos, a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.