Foto: Agência Brasil
A linha de crédito conhecida como home equity tem taxas e prazos atrativos
A Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) divulgou na semana passada que a modalidade de Crédito com Garantia de Imóvel, conhecida como home equity, teve alta de 13% no ano passado. O modelo de empréstimo alcançou a marca de 11.151 novos contratos no primeiro semestre de 2021, superando o capital de R$ 2,3 bilhões.
Como funciona? O interessado oferece um imóvel como garantia ao banco e solicita um empréstimo com taxas mais atraentes e prazo maior para pagar. O imóvel disponibilizado serve como garantia, possibilitando a redução de risco e de custos da linha de crédito.
O Banestes vem acompanhando essa alternativa para quem precisa de dinheiro com maior prazo e taxas de juros mais em conta para poder investir em um novo negócio e pagar dívidas. O seu home equity tem uma taxa de juros fixa de 1,39% ao mês + TR, uma das menores do mercado.
É possível obter crédito de até 60% do valor do imóvel utilizado como garantia e o pagamento pode ser feito em até 240 meses. Os interessados devem entrar em contato com uma das agências. Todas as propostas estão sujeitas ao processo de análise de crédito.
De acordo com o diretor de negócios do Banestes, Hugo Gaspar, a linha de crédito tem taxas e prazos bem atrativos, sendo uma excelente opção para reorganizar dívidas, alongar prazos de obrigações e realizar investimentos com custos reduzidos e maior conforto para pagar. “A modalidade é mais uma opção diferenciada para atender à população capixaba”, enfatizou.