Domingo, 28 de abril de 2024

Crédito com garantia de imóvel aumentou 13% no ano passado

Publicado em 07/02/2022. https://jornalterral.com.br/t-96B

Foto: Agência Brasil

A linha de crédito conhecida como home equity tem taxas e prazos atrativos

A Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) divulgou na semana passada que a modalidade de Crédito com Garantia de Imóvel, conhecida como home equity, teve alta de 13% no ano passado. O modelo de empréstimo alcançou a marca de 11.151 novos contratos no primeiro semestre de 2021, superando o capital de R$ 2,3 bilhões.

Como funciona? O interessado oferece um imóvel como garantia ao banco e solicita um empréstimo com taxas mais atraentes e prazo maior para pagar. O imóvel disponibilizado serve como garantia, possibilitando a redução de risco e de custos da linha de crédito.

O Banestes vem acompanhando essa alternativa para quem precisa de dinheiro com maior prazo e taxas de juros mais em conta para poder investir em um novo negócio e pagar dívidas. O seu home equity tem uma taxa de juros fixa de 1,39% ao mês + TR, uma das menores do mercado.

É possível obter crédito de até 60% do valor do imóvel utilizado como garantia e o pagamento pode ser feito em até 240 meses. Os interessados devem entrar em contato com uma das agências. Todas as propostas estão sujeitas ao processo de análise de crédito.

De acordo com o diretor de negócios do Banestes, Hugo Gaspar, a linha de crédito tem taxas e prazos bem atrativos, sendo uma excelente opção para reorganizar dívidas, alongar prazos de obrigações e realizar investimentos com custos reduzidos e maior conforto para pagar. “A modalidade é mais uma opção diferenciada para atender à população capixaba”, enfatizou.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.