Arquivo TERRAL
A escola Afrânio Peixoto marcou época em Linhares
Quem mora em Linhares há muitos anos com certeza viu ou ouviu falar na escola Afrânio Peixoto, situada no centro da cidade. O colégio existiu durante décadas, recebeu muitos incentivos dos governos municipal e estadual e não existe mais. No livro Panorama Histórico de Linhares, lançado em 1982 pela professora Maria Lúcia Grossi Zunti, há vários registros sobre a escola.
No governo do prefeito Emir de Macedo Gomes (1955 - 1958), o vereador Francisco Aristides de Albuquerque propôs a aquisição de um terreno para a construção de sua sede. O próprio Emir continuou apoiando a escola, como deputado estadual e secretário estadual de Educação, servindo de intermediário na execução da construção do segundo andar.
Outros prefeitos também contribuíram com o colégio – casos de Armando Barbosa Quitiba (1959-1962) e Antenor Elias (1963 - 1966). O primeiro liberando auxílio e Elias como responsável pelo projeto visando à construção do primeiro andar da sede. Apesar do apoio da prefeitura e do governo estadual, a escola encerrou as atividades em Linhares.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br