Domingo, 28 de abril de 2024

Consel elege diretoria; posse será em maio

Publicado em 12/04/2021. https://jornalterral.com.br/t-DRk

Fotos: divulgação

Edval Sant’Ana, Roque Félix de Barbe e Arles Guerra Miranda são membros da diretoria do Consel

 

Com a participação de representantes de 30 entidades das 36 com direito a voto, e seguindo os protocolos de cuidados em relação ao Covid-19, o Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel) confirmou, domingo (11), a chapa registrada para a diretoria do biênio 2021/2023.

A eleição foi realizada na sede da entidade, no bairro Novo Horizonte, e a posse da nova diretoria vai ocorrer no próximo mês. Roque Félix de Barbe segue na presidência por mais dois anos, tendo Edval Antônio Sant’Ana na vice.

Os secretários eleitos são Leandro Rodrigues Passos (1º) e Anderson Pezzin Said (2º), e os tesoureiros, Márcio Roney Santos Correia (1º) e Arles Guerra Miranda (2º). Os diretores de Relações Públicas são Antônio Roberte Bourguignon, Wilmar Barros Barbosa e Alcídia Pereira de Paula Sousa.

O conselho fiscal é formado por Pascoal Januel Celestrini, Daniel Cesconeto Júnior e Anderson Antônio Grassi. Os suplentes são Almir Antônio Segatto, Fabiano da Silva Bortot e Edmilson Supelete. O conselheiro de honra é Manoel Pedro de Souza Filho.

Ao agradecer aos integrantes das entidades que participaram da votação, o presidente Roque Félix de Barbe disse que a diretoria vai dar celeridade ao planejamento que está sendo executado, mesmo com a pandemia. Uma das ações em curso é a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

A ideia, já abraçada pelo Governo do Estado, surgiu no âmbito de discussões do Consel para reunir em um único espaço a estrutura das forças de segurança no município. “O Cisp vai beneficiar o Governo do Estado, pela redução de custos, as forças de segurança, por fortalecer as ações a partir de um espaço conjunto, e, principalmente, a população de Linhares, Rio Bananal e Sooretama”, disse.

Para Roque, a oferta de vários serviços no mesmo lugar vai potencializar o trabalho das policias e agilizar o atendimento aos usuários. Ele reforça a importância da participação de todos para que a segurança pública se mantenha unida e forte.

O conselheiro Arles Guerra Miranda, um dos fundadores do Consel, afirma que a escolha de nova diretoria e o trabalho dão uma sensação de dever cumprido. “O conselho é um orgulho da sociedade no que tange à segurança pública para Linhares e todo o Estado”.

Representante do Sindicato dos Lojistas e Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo, Ilson Alves Pessoa ressaltou a união das entidades. Ele elogia a atual diretoria e todos que já estiveram à frente do conselho.

Representante de uma das entidades que fazem parte do conselho, Cristiano Forza de Araújo frisa que recebeu a missão como uma herança do pai, o ex-presidente Lindsay Raimundo Tedoldi de Araújo, o Noca. “É gratificante dar continuidade ao trabalho que o meu pai desenvolvia junto ao Consel e contribuir com a sociedade linharense”, ressalta.

Anderson Grassi é outro que atesta os bons serviços executados pelo Consel, ao auxiliar as forças de segurança. Para ele, a sociedade linharense pode colaborar, pois os recursos são aplicados com responsabilidade. “As doações são usadas para uma causa segura”, finaliza.

 

Membros da diretoria do Consel com representantes de entidades que fazem parte do conselho

 

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2021/2023

Presidente:

Roque Félix De Barbe (Creci-ES)

Vice-presidente:

Edval Antônio Sant’Ana (Fundação Hospital Rio Doce)

Primeiro secretário:

Leandro Rodrigues Passos (Loja Maçônica Linhares Unido nº 1710)

Segundo secretário:

Anderson Pezzin Said (Loja Maçônica Luz do Juparanã)

Primeiro tesoureiro:

Márcio Roney Santos Correia (Adesg)

Segundo tesoureiro:

Arles Guerra Miranda (Adel)

 

Diretores de Relações Públicas:

Antônio Roberte Bourguignon (Sindicato Rural Patronal)

Wilmar Barros Barbosa (Findes/Sesi/Senai)

Alcídia Pereira de Paula Souza (OAB)

 

Conselheiros fiscais

Titulares:

Pascoal Januel Celestrini (Loja Maçônica Fraternidade Universal nº 08)

Daniel Cesconeto Júnior (CDL)

Anderson Antônio Grassi (Sindivarejistas)

Suplentes:

Almir Antônio Segatto (Conselheiro da Igreja Católica)

Fabiano da Silva Bortot (CRM)

Edmilson Supelete (Sindimol)

 

De honra:

Manoel Pedro de Souza Filho.

 

HISTÓRIA

O o Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel) está no ano do jubileu de prata. São 25 anos desde a sua fundação, em 20 de março de 1996. É composto por 36 entidades da sociedade civil organizada, cuja finalidade é atuar em apoio às forças de segurança em Linhares.

O conselho tem 16 integrantes na diretoria, sem remuneração. Todos os componentes são voluntários. É uma entidade de utilidade pública, conforme a lei estadual nº 10.645/2017.

É visto como referência em conselhos de segurança no Espírito Santo e possui sede própria, situada na Avenida Presidente Emílio Garrastazu Médici, 283, no bairro Novo Horizonte.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.