O projeto de lei que será votado na segunda-feira (18) pelos vereadores de Linhares estabelece o nome de Pretextata Felix Porto para a avenida do Lagoa Park 2. Trata-se da professora Tatinha, uma pessoa muito querida que constituiu família no município e dedicou 34 anos ao setor educacional.
Tatinha nasceu em Colatina em 24 de fevereiro de 1934 e mudou para Linhares em 1957. Começou a lecionar em 1955 e trabalhou em localidades como Córrego Japira, Jataípeba, Bananal do Sul e São Sebastião do Bebedouro.
Também atuou nas escolas “Nossa Senhora da Conceição”, no bairro Aviso, “Emir de Macedo Gomes”, no bairro Shell, e “José de Caldas Brito” (Poli 2), no bairro Araçá, como professora, coordenadora e na secretaria.
Estudou o segundo grau (hoje ensino médio) na Escola “Emir de Macedo Gomes”. Aposentou-se em 1989, após 34 anos de ótimos serviços prestados ao município de Linhares e ao governo do Espírito Santo.
O empenho à causa educacional e a retidão de sua conduta fizeram com que fosse agraciada com o título de Cidadã Linharense, pela Câmara de Linhares, em sessão solene realizada em 22 de agosto de 1993.
Casou com Theodomiro Porto, o Tico, em 1955 e teve 10 filhos: Dilza, Dalvenita, Dalcenir, Dalma, Dilma, Dalila, Dimas, Daniel, Dinorah e Delma. Faleceu em 13 de julho de 2012, deixando um legado de amor, honestidade, trabalho e dedicação à família e amigos.
Leia mais sobre o projeto de lei em http://jornalterral.com.br/t-dlr.
Pretextata Felix Porto, a professora Tatinha, dedicou 34 anos ao setor educacional