Antes das eleições de novembro, o professor e advogado Lucas Scaramussa aparecia nas pesquisas com cerca de 10% das intenções de votos para prefeito de Linhares. Abertas as urnas, ele obteve 22.162 votos (29,01%) e consolidou o nome no cenário político capixaba – além de mostrar que os institutos de pesquisa estão cada vez mais desacreditados.
Procurado pela reportagem do TERRAL para repercutir o seu desempenho no pleito, Lucas agradeceu o apoio dos eleitores e ressaltou que recebeu o voto da maioria dos jovens: “Linhares mostrou que quer renovação. O novo sempre vem”, disse, citando verso da musica “Como nossos pais”, do consagrado – e saudoso - Belchior.
Lucas disse que fez uma campanha simples, com poucos recursos, e lamentou o fato de a Rede Gazeta não ter promovido debate entre os candidatos. “Era a minha chance de chegar à grande maioria do eleitorado”, destacou. “Mesmo assim, recebemos o apoio dos estudantes, dos prestadores de serviços e de outros segmentos da sociedade”, acrescentou.
Scaramussa elogiou a postura do seu companheiro de chapa, Maurinho Rossoni, e pretende continuar contando com o aliado no projeto coletivo que defende. Disse ainda que recebeu convites para ingressar em diversos partidos após o pleito, e estuda cada abordagem com atenção, visando dar passos seguros e precisos.
Ele comemorou muito a vitória de Arnaldinho Borgo (Podemos) em Vila Velha. “Fomos muito prejudicados nas eleições de 2018, quando disputamos para deputado estadual pelo MDB. Saímos e mostramos que estamos no caminho certo. Fui bem votado em Linhares e o Arnaldinho ganhou para prefeito em Vila Velha. Como disse antes, o novo sempre vem”, concluiu.
Fotos: Divulgação
Lucas Scaramussa obteve 22.162 votos (29,01%) para prefeito de Linhares em novembro e consolidou o nome no cenário político capixaba
Lucas elogiou a postura do seu companheiro de chapa, Maurinho Rossoni, e pretende continuar contando com o aliado no projeto coletivo que defende