Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024

Admiradores e familiares lamentam a partida de Cláudio Lins

Publicado em 21/09/2022. https://jornalterral.com.br/t-GPY

Divulgação

O “namoro” de Cláudio Lins com Linhares começou em 1976

Admiradores e familiares de Cláudio Guimarães Lins lamentam a sua partida, ocorrida nesta quarta-feira (21), por problemas de saúde. O velório ocorre na capela mortuária do cemitério São José, no bairro Novo Horizonte, com sepultamento na quinta (22), às 9h.

Conforme o TERRAL registrou em junho de 2021, Cláudio Lins é um dos nomes mais marcantes do meio artístico e cultural da história de Linhares. Nascido em 1 de fevereiro de 1952, no Rio de Janeiro, o “namoro” dele com o município começou em 1976, quando foi convidado pelo casal Dulcinéia - Marcos Haus para organizar um festival de arte.

De lá para cá morou várias vezes em Linhares e passou temporadas em São Mateus, no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil, até fixar residência no Pontal do Ipiranga, há alguns anos. Era produtor cultural, ator, mestre de cerimônias e colunista, entre outras habilidades e atuações no meio artístico.

Apaixonado pelos familiares, não economizava elogios aos filhos Elis, Olívia e Luiz Fernando, frutos da união com a empresária, atriz e cantora Nívia Cleida Rísperi Lins. Ocupou cargos públicos em Linhares e São Mateus e chegou a se candidatar a vereador em Linhares, tendo como principal bandeira a valorização da cultura.

Estava escrevendo um livro sobre a efervescência cultural de Linhares nas décadas de 1970 e 1980, detalhando fatos que ocorreram no período. Sempre participou da vida política do País, hábito que manteve até recentemente, por meio de contas nas redes sociais, nas quais manifestava opiniões e defendia posições.

Cláudio Lins citava como uma de suas inspirações o poema conhecido como "O Tempo", de Mario Quintana, que tem como título original "Seiscentos e Sessenta e Seis" e foi publicado pela primeira vez na obra Esconderijos do Tempo, em 1980.

Thiago Queiroz Curty - Arquivo TERRAL

Cláudio Lins sendo homenageado pelo músico Preto Pires e o TERRAL no evento “Um brinde ao luau”

Divulgação

Falando sobre a sua atuação como ator

Cláudio Lins morou em Linhares, São Mateus, Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.