Sábado, 27 de abril de 2024

Posse em Linhares tem críticas entre eleitos e vitória do grupo do prefeito

Publicado em 01/01/2021. https://jornalterral.com.br/t-JOv

A cerimônia de posse do prefeito Guerino Zanon (MDB), do vice-prefeito Bruno Marianelli (Republicanos) e dos 17 vereadores de Linhares, na tarde de sexta-feira (1º), na Câmara Municipal, contou com críticas entre eleitos e articulações envolvendo a disputa pela mesa diretora do legislativo, cuja eleição ocorreu logo em seguida.

Devido a pandemia, a solenidade foi realizada apenas com os 19 eleitos e alguns servidores, profissionais da imprensa e curiosos. A solenidade foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da câmara e da prefeitura de Linhares e por alguns veículos de comunicação.

Os trabalhos foram presididos pelos vereador Juarez Donatelli (PV), mais votado nas eleições de novembro, e pela vereadora Therezinha Vergna Vieira (Rede), que atuou como secretária.

O orador escolhido para discursar foi o vereador Antônio César (PV), que fez críticas indiretas ao prefeito Guerino Zanon e à postura de vários vereadores em legislaturas passadas. Ele discordou, por exemplo, da aprovação de projetos enviados pelo executivo para a câmara, em dezembro, em especial o que dispõe sobre a Faceli, a faculdade pública de Linhares.

Depois discursaram o vice-prefeito Bruno Marianelli, que deu ênfase à gratidão, e o prefeito Guerino Zanon, que fez agradecimentos, elogiou a família, citou realizações dos quatro mandatos que exerceu como prefeito e anunciou obras para a gestão que está iniciando. Em alguns momentos a sua narrativa parecia fazer contraponto ao discurso do vereador Antônio César.

Enquanto a cerimônia ocorria, vereadores conversavam sobre a eleição para a mesa diretora da câmara. Duas chapas tentavam angariar apoios – e votos. Após a votação, ficou evidente que o grupo liderado pelo prefeito Guerino Zanon levou a melhor, somando 10 votos e elegendo Roque Chile (PSDB) para a presidência. Já a oposição, que se organizou em torno de Juarez Donatelli (PV), recebeu 7 votos.

 

PML

Guerino Zanon tomou posse pela quinta vez como prefeito de Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.