Domingo, 28 de abril de 2024

Educador Jocival Marchiori é homenageado em nível nacional

Publicado em 17/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-K1r

O educador Jocival Marchiori tem sido lembrado – e homenageado – com frequência por admiradores e meios de comunicação, em virtude de sua relevante trajetória de vida. Ele faleceu aos 55 anos, no dia 9 de abril deste ano, vítima do coronavírus.

Na edição do dia 10 deste mês, o jornal O Globo publicou: “Jocival Marchiori, 55 anos, acreditava que a educação de qualidade mudava vidas”. O site inumeráveis.com.br também elogia o educador. Em história revisada por Ticiana Werneck, a partir do testemunho enviado por Eloana Costa de Morais, no dia 3 deste mês, o site registra:

Jocival foi, por mais de 30 anos, diretor da Escola “Emir de Macedo Gomes”. Dedicou sua vida à educação na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Ele acreditava na educação pública de qualidade, no poder da juventude e como a união desses dois fatores mudavam vidas. Tinha uma família linda, era feliz e espalhava felicidade. “Formou gerações, era respeitado e amado”, conta Eloana, ex-aluna de Jocival, hoje professora na mesma escola.

A produção do Fantástico, da Rede Globo, comunicou ao site Inumeráveis o interesse em divulgar a história de Jocival. Familiares do educador teriam sido procurados e a expectativa é de que a homenagem seja exibida numa das próximas edições do programa, que vai ao ar nas noites de domingo.

Muito admirado, Jocival Marchiori atuou como professor e por mais de 30 anos esteve à frente da Escola “Emir de Macedo Gomes”, uma das mais tradicionais do município. Ele havia se aposentado pouco antes de falecer e, com a sua partida, deixou a esposa Luzia, o filho Jordan e inúmeros parentes e amigos, além de um expressivo legado na área educacional.

 

Daniel Porto – Arquivo do Jornal TERRAL

 

Confira o vídeo abaixo:

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.