O Sindipetro-ES (Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo) distribuiu cupom de desconto para a compra do gás de cozinha a R$ 40,00, nesta sexta-feira (12), em Linhares. Algumas pessoas chegaram ao local, em frente ao Ifes, no bairro Aviso, na quinta-feira (11), e uma imensa fila foi formada, com todos querendo o benefício.
De acordo com o Sindipetro-ES, “o Brasil tem condições de ter combustíveis e gás de cozinha a preços justos, mas o governo federal prefere ir contra o país. Vendeu a Liquigás com preço abaixo do de mercado e dizia que os preços iriam cair. Diferente disso, eles não param de subir”.
O sindicato destaca que “é possível que as coisas sejam diferentes, principalmente se tivermos um governo que governe realmente tendo em vista os brasileiros e mais necessitados, e não entregando o patrimônio nacional a grupos internacionais e a preço de banana”.
Para a entidade, “o que não pode ser tolerado é que Linhares, o município com maior a estação de processamento de gás do Espírito Santo (UTGC), não consiga abastecer seu próprio território. Enquanto a UTGC tem suas atividades reduzidas, a população sofre para conseguir uma botija a preço digno em uma fila quilométrica”.
O sindicato finaliza: “A Petrobrás é do povo! Vamos lutar pela permanência da Petrobras no Espírito Santo e contra as privatizações orquestradas pelo governo federal”.
Sindipetro-ES
Uma imensa fila foi formada no bairro Aviso, para receber o cupom oferecido pelo Sindipetro-ES