Sábado, 27 de abril de 2024

Azulinho News de quinta-feira, 09 de abril de 2020

Publicado em 09/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-Mz3

Contra coronavírus, Pontal do Ipiranga barra entrada de turistas no feriado prolongado de Páscoa

O Pontal do Ipiranga fará o possível para evitar a chegada de turistas ao balneário durante o feriado prolongado de Páscoa, entre esta quinta-feira(9) e domingo(12). Á partir das 12h, moradores vão montar um bloqueio de trânsito no portal de entrada do balneário. Condutores de veículos que não morem no Pontal ou não estejam indo á comunidade para realizar serviços essenciais, como saúde, por exemplo, estarão proibidos de entrar. Nem mesmo quem tenha casa de veraneio poderá atravessar o bloqueio. O acesso á praia também está proibido. As exceções são abertas para pessoas que tenham que sair do balneário para resolver alguma situação emergencial em hospital ou em bancos, por exemplo. Quem organiza a ação de fiscalização diz que não há qualquer "proibição no direito de ir e vir" das pessoas no balneário, apenas a solicitação para o cidadão retornar, pelo direito coletivo da saúde pública.
As vias de acesso a Regência e Povoação já estão bloqueadas, inclusive, fiscalizadas com apoio da Polícia Militar.

 

Dupla é presa em São Mateus com carro roubado em Linhares

Na noite desta quarta-feira(8), durante um patrulhamento em São Mateus, policiais militares do 13º BPM prenderam dois assaltantes que estavam em posse de um carro roubado. De acordo com as equipes, os bandidos haviam acabado de roubar o automóvel HB20 no município de Linhares. Após receberem informações via Central de Comando de que um veículo roubado estaria passando pela BR-101 em sentido á cidade de São Mateus, os policiais militares seguiram em direção á praça do pedágio para realizarem a abordagem. De longe, a equipe avistou o carro e iniciou o acompanhamento. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram colidindo o veículo em um barranco. Um dos assaltantes chegou a atirar contra os policiais, enquanto corriam em direção a uma área de mata. Os dois homens, de 23 e 32 anos, foram alcançados e presos pelos militares. Além do carro recuperado, foram apreendidos R$ 400, uma mochila contendo objetos pessoais da vítima do roubo e uma garrucha calibre 32. Os detidos foram conduzidos ao DPJ de São Mateus para o registro da ocorrência.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Morre Jocival Marchiori, aos 55 anos, primeira vítima do coronavírus em Linhares

Linhares amanheceu de luto. Faleceu na madrugada desta quinta-feira (09) o diretor do Colégio Estadual de Linhares, Jocival Marchiori, aos 55 anos de idade. Ele é a primeira vítima do novo Coronavírus em Linhares, era cardiopata, hipertenso e diabético. Jocival começou a sentir os sintomas da doença após retornar de uma viagem de São Paulo.
Ele estava internado há 10 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, que é o hospital referência do Governo do Estado para os casos graves da doença. A informação do primeiro óbito de coronavírus de Linhares foi confirmado pelos órgãos de saúde da cidade mateeense.
Linhares tem 8 casos confirmados da doença, 5 curados, dois em isolamento domiciliar e um óbito com a morte de Jocival. São 209 casos notificados, 99 casos suspeitos e 102 descartados.
O corpo de Jocival será sepultado em Linhares e não haverá velório em decorrência da doença. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento. Jocival deixa esposa e um filho.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

 

Aulas estão suspensas, mas Centro fica cheio de crianças

Enquanto as escolas estão vazias, várias crianças são vistas nas ruas de Linhares. Aulas presenciais foram suspensas para conter a contaminação do novo coronavírus entre os pequenos, porém, a reabertura do comércio levou várias famílias a circular com filhos e netos pelas vias públicas da cidade. Sem os sintomas ou com sintomas leves, na maioria das vezes as crianças são consideradas canal fácil de transmissão da doença para idosos, por exemplo, grupo considerado de risco. Por isso, as aglomerações nas escolas foram as primeiras a serem suspensas. Em Linhares, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal não ocorrem desde o dia 16 de março e não há data prevista para retorno. Em menos de meia hora, no Centro, o Azulinho verificou a circulação de 18 crianças, sendo cinco bebês. E o mais grave: nenhuma delas utilizava máscara. A justificativa dos pais é não ter com quem deixar as crianças diante da necessidade de resolver problemas no Centro. De qualquer forma, a orientação é ficar em casa.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.