Foto: Reprodução de página da Ales
Eleita em fevereiro, a comissão ainda não se reuniu
Eleita em fevereiro para atuar até 31 de janeiro de 2025, a Comissão de Turismo e Desporto da Assembleia Legislativa do Espírito Santo ainda não se reuniu neste ano. A informação foi divulgada em primeira mão na quarta-feira (20) pela jornalista Letícia Gonçalves, de A Gazeta.
De acordo com a publicação, o presidente da comissão, Coronel Weliton, afirma que aguarda a liberação de servidores para agilizar os trabalhos. Por sua vez, a mesa diretora da Casa nega a falta de funcionários.
Além do Coronel Weliton, o colegiado conta com os seguintes deputados: Alan Ferreira (Podemos) na vice-presidência, Janete de Sá (PSB) como membro efetivo e os membros suplentes Bispo Alves (Republicanos), Lucas Scaramussa (Podemos) e Pablo Muribeca (Patriota).
Entre as atribuições da comissão, cabe opinar sobre a política de treinamento e qualificação profissional na área de turismo e desporto; a promoção e a realização de programas de conscientização e o incentivo e a integração do setor público, privado e comunidades.
O colegiado deve propor ações que contribuam para o desenvolvimento do turismo e do desporto; a destinação de recursos públicos para atividades turísticas e desportivas e a promoção e o intercâmbio com as demais comissões permanentes.
Também cabe à comissão acompanhar e fiscalizar programas e políticas governamentais e privadas relativas a atividades turísticas e desportivas, de acordo com a legislação vigente no país; e tratar dos demais assuntos pertinentes aos seus campos temáticos.