Arquivo TERRAL
Jonas Soprani foi morto na noite de quarta-feira (23) em Linhares
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro divulgou nesta quinta-feira (24) Nota de Pesar pelo assassinato de Jonas da Silva Soprani, membro do partido e candidato a vereador – não eleito – nas eleições do ano passado.
No documento, o presidente do PSB-ES, Alberto Faria Gavini Filho, lamenta o assassinato e registra que o partido “vai acompanhar de perto das investigações para que os executores e possíveis mandantes tenham punição exemplar”.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (23) num bar situado no bairro Novo Horizonte, em Linhares. Jonas recebeu vários tiros e chegou a ser levado para o hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia abaixo a Nota de Pesar do PSB-ES
O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro, PSB-ES, lamenta, com pesar e indignação, o brutal assassinato do ativista político, filiado ao nosso partido, Jonas da Silva Soprani, ocorrido nesta quarta feira, 23 de junho.
Jonas era uma pessoa séria, que exercia sua cidadania fiscalizando os atos da Câmara Municipal e da Prefeitura de Linhares. Além disso era comprometido com as lutas sociais para melhorar a qualidade de vida da população de sua cidade.
A execução de Jonas não ficará impune. O PSB vai acompanhar de perto as investigações para que os executores e possíveis mandantes tenham punição exemplar.
O Partido Socialista Brasileiro se solidariza com familiares, amigos e repudia com veemência este crime bárbaro reafirmando sua posição em defesa da vida, dos direitos humanos e da democracia.
.
Alberto Faria Gavini Filho
Presidente do Diretório Estadual PSB-ES