Fotos: divulgação
Leonardo Alves dos Santos no pódio após vencer a prova
O corredor de Sooretama Leonardo Alves dos Santos foi o grande vencedor da maratona de Vitória, realizada no domingo (27). Ele fez o percurso em 2h28min53 e o seu tempo poderia ter sido melhor, se não tivesse tanta chuva e as ruas cheias de água. “Fiz uma projeção de 2h25min. É desse tempo que preciso para disputar as grandes competições”, disse.
A largada ocorreu às 5h30, na praça do Papa. De acordo com Leonardo, a chuva deixou o tênis mais pesado e o corpo sofreu um pouco mais. “Mesmo assim estou orgulhoso da minha conquista e quero compartilhá-la com todos que me apoiam. Subir ao pódio é uma sensação de esforço recompensado”, frisou, após correr 42 quilômetros pelas ruas de Vitória.
Além da prova principal, o evento contou com a meia maratona de Vitória (21km), com largada às 6h30, e a corrida Orla de Vitória (5km), que teve início às 7h15. Crianças e adolescentes de 4 a 15 anos participaram de disputas no formato Kids, com percursos de 50 a 400 metros.
A maratona proporciona aos participantes a oportunidade de apreciar os pontos turísticos da Capital, como a orla de Camburi, o palácio Anchieta, o porto de Vitória e a curva da Jurema. E para muitos é a prova mais bonita do Brasil.
No ano passado quem venceu no feminino foi Tiane Marcarini Pinto, com 3h08min51, seguida por Claudiane Coelho de Sales e Rita de Cassia Araújo Fernandes. Entre os homens o primeiro lugar ficou com Tiago Vasconcelos dos Santos, com 2h35min02. Rodrigo Teixeira da Silva e Bryan Matthaeus da Silva ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.
Leonardo fez o percurso em 2h28min53