Uma noite fantástica! Assim pode ser definida a edição de quarta-feira (15) do Luau Elétrico no Pontal do Ipiranga. O cantor e compositor Preto Pires, idealizador do projeto, abriu o evento às 20 horas e levantou o público.
A programação teve sequência com o Microfone Aberto, sorteio de brindes e a ótima apresentação da banda Almanaques. Em seguida, Preto Pires retornou ao palco e cantou até a meia noite, encerrando o evento em altíssimo astral.
O público interagiu com os artistas e saboreou comes e bebes – que a maioria levou de casa. Ciclistas e motociclistas mais uma vez marcaram presença. Destaque para o Pedal Linhares, que reuniu mais de 100 ciclistas no passeio até o Pontal.
Para o produtor cultural Cláudio Lins, o evento é sensacional. “Idealizado por Preto Pires, que além da bela voz e bom gosto musical é um excelente anfitrião, o luau me surpreendeu. Tudo funcionou muito bem e o público respondeu à altura. Fui com a família e lá encontrei famílias de amigos que há muito tempo não via”, disse.
Já Tião Silva, do Pedal Linhares, destaca a carismatica atuação de Preto Pires e o seu carinho com o público, bem como a sua calorosa recepção aos ciclistas. Para Tião, são marcantes a imagem da praia lotada, entre as duas cabanas da Primeira Avenida, num clima de paz e animação.
Protagonista do evento, Preto Pires frisa que o luau é prazeroso e ocorre num ambiente harmonioso e envolvente. Lembra ainda que muitos participantes carregam, além de cadeiras de praia, bebidas e petiscos.
“Pedimos com carinho e respeito para que as pessoas levem sacolas e recolham o lixo que geram. Muitos já fazem a coleta, mas outros ainda não. Daí o nosso pedido. É muito importante mantermos a praia limpa”, enfatiza.
As próximas edições do luau serão na quarta (22), com participação da banda Plaxtico, e dia 29, com a presença da banda RoLck. O evento gera renda e entretenimento, tornando-se uma referência no meio cultural e artístico do balneário e ponto de encontro das famílias.
Fotos: divulgação