Sábado, 27 de abril de 2024

Linhares recebe sistema de água que vai atender 5,5 mil famílias

Publicado em 19/11/2020. https://jornalterral.com.br/t-X8E

A Lotes CBL entregou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares, após oito meses de obras, um sistema de água tratado que vai atender, no futuro, cerca de 5,5 mil famílias. O reservatório elevado entrará em operação com capacidade para 700 mil litros, podendo chegar a 1,1 milhão.

De acordo com o diretor executivo da CBL, Marcos Batista, o equipamento foi construído em parceria com a Cobra Engenharia e demandou investimentos da ordem de R$ 5 milhões. O objetivo é abastecer os quatro empreendimentos do loteamento CBL Lagoa Park e as unidades residenciais da construtora Cobra Engenharia.

O sistema conta ainda com uma estação de água tratada, que permitirá abastecer as famílias do Alphaville, Rio Doce e Mata do Cacau, com ocupação estimada de 8,7 mil pessoas. Além do sistema de reservação, foram construídas estações elevatórias de esgoto bruto, para não sobrecarregar a rede já existente.

Foram executados sete quilômetros de rede e esgoto e duas elevatórias. O esgoto será direcionado para a estação de tratamento de Linhares, localizada no bairro Aviso. O Lagoa Park possui quatro loteamentos.: dois já foram lançados e outros dois serão anunciados em 2021.

Como parte do compromisso da CBL com o poder público, todos serão entregues com estrutura completa. Estão assegurados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, sistema de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água, paisagismo, iluminação, rede elétrica e iluminação pública.

 

Divulgação

O reservatório entrará em operação com capacidade para 700 mil litros, podendo chegar a 1,1 milhão

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.