Desde o início da execução das ações de contenção da pandemia da Covid-19, em março de 2020, diversas medidas têm sido implementadas para atenuar os impactos na economia. No Espírito Santo, o Banestes tem desempenhado um papel relevante neste cenário.
De março de 2020 até o momento o banco já liberou mais de R$ 545 milhões em mais de 16 mil operações de crédito para empresas de todos os portes e também para microempreendedores, por meio das linhas de crédito emergencial. Os números mostram que o Banestes tem realizado, em média, 1.230 operações de crédito emergencial a cada mês.
Outro número que chama atenção é o de repactuações de crédito. Essas operações foram contratadas em períodos anteriores ao da pandemia e obtiveram um período de intervalo no pagamento, para dar alívio financeiro aos clientes – de natureza jurídica e pessoas físicas. O Banestes já renegociou mais de R$ 428,4 milhões em contratos de crédito.
De acordo com o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, o banco tem executado um papel relevante no apoio econômico à população durante a pandemia. “Somos o principal banco credor do Estado no acesso às linhas especiais de crédito emergencial”, destaca.
Atualmente, a instituição opera as linhas que recebem amparo do Fundo de Aval do governo estadual, que tem realizado uma série de ações, em diversos segmentos, como forma de amparo à população durante a pandemia. “Seguimos o compromisso de viabilizar as melhores condições possíveis na oferta de soluções de crédito”, ressalta Amarildo Casagrande.
Além das opções de crédito, o Banestes realiza ações de auxílio econômico que beneficiam os clientes Pessoa Física, como ações de reparcelamento de crédito, cheque especial com 15 dias sem juros, isenção e redução de tarifas no cartão de crédito Banescard, dentre outras facilidades.
As ações e informações sobre cada uma das linhas de crédito operadas pela instituição estão detalhadas no site www.banestes.com.br/estamosjuntos. Em caso de dúvidas, os clientes deverão entrar em contato com o gerente de sua agência.
Os canais de atendimento telefônico do banco, disponíveis para consulta em banestes.com.br, e os canais digitais (Aplicativo Banestes, Aplicativo Banestes Cartões e Banestes Internet Banking) estão disponíveis para realização de operações.
Secom-ES
Diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande: “Somos o principal banco credor do Espírito Santo no acesso às linhas especiais de crédito emergencial”