Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Podemos-ES requere arquivamento de pedido contra Valdir Maciel na câmara e quer direito à ampla defesa

Publicado em 01/03/2021. https://jornalterral.com.br/t-XeM

O diretório estadual do Podemos protocolou requerimento na Câmara de Linhares, nesta segunda-feira (1), no qual pede o arquivamento de pedido de instauração de uma comissão processante contra o vereador Valdir Rodrigues Maciel por quebra de decoro parlamentar. O pedido fora feito pelo diretório municipal do Podemos na quinta-feira (25/2).

O Podemos estadual pede ainda que, caso não seja esse o entendimento do presidente do legislativo, Roque Chile, que ele não receba a representação, para que haja o seu “consequente arquivamento”. No requerimento, o presidente regional do Podemos, Gilson Daniel Batista, por intermédio de seus procuradores, expõe que a legislação visa garantir a obediência aos princípios constitucionais.

“Sendo assim, tratando-se os fatos narrados na peça vestibular do presente processo anteriores à diplomação, necessário se faz que seja garantido ao vereador eleito pelo Partido Podemos, dentre outros, o direito ao contraditório, à ampla defesa e ao duplo grau de jurisdição”, registra.

Assinado pelo advogado Júlio Cezar Campana Filho, o documento sustenta ainda que o Diretório Municipal do Podemos em Linhares não possui legitimidade ativa, “visto que o referido órgão se encontra inativo”.

 

Arquivo TERRAL

Para o Podemos-ES, o vereador Valdir Rodrigues Maciel (foto) tem direito ao contraditório, à ampla defesa e ao duplo grau de jurisdição

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.