Divulgação
A lei de autoria do deputado estadual Marcos Garcia já está em vigor
Já está em vigor lei de autoria do deputado estadual Marcos Garcia (PV) que prevê a instalação de senhas com sinal sonoro em instituições financeiras situadas no Espírito Santo. O objetivo da medida é permitir um atendimento inclusivo às pessoas com deficiência visual. As agências bancárias terão o prazo de 180 dias para se adequar à legislação.
De acordo com o deputado, a iniciativa de seu mandato buscou garantir acessibilidade, segurança e autonomia às pessoas com deficiência visual. “A instalação de senhas com sinal sonoro nas instituições bancárias é uma forma de assegurar que direitos fundamentais das pessoas sejam respeitados”, pontua Marcos Garcia.
A lei prevê ainda que o aviso sonoro esteja presente em todos os setores das agências bancárias, não se limitando aos caixas. Conforme o deputado, não é raro observar deficientes visuais precisando de ajuda para saber qual senha foi chamada. “A senha sonora é uma medida simples, de baixo custo, mas de grande significado para os deficientes visuais”, finaliza.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br