Divulgação
Vicentini preside a Câmara de Linhares desde janeiro
A trajetória do vereador Wellington Vizentini, o Vicentini, na Câmara de Linhares é bem-sucedida. Eleito em 2020, ele assumiu o cargo em janeiro de 2021 e em seguida foi escolhido pelos parlamentares para a presidência da comissão de Constituição e Justiça. No fim do ano passado foi eleito presidente da mesa diretora e desde o início do ano ocupa a nova função.
De acordo com Vicentini, o desafio deve ser enfrentado “com responsabilidade, transparência e respeito”, e que a sua missão é o povo: “Sempre que constatamos necessidade, buscamos juntos a melhor solução”, afirma. Dedica atenção a todos e desenvolve ações efetivas com os moradores dos bairros Aviso e Araçá, seus principais redutos eleitorais.
Vicentini diz que tem obtido conquistas em suas demandas, sendo atendido em pleitos como: calçamentos, instalação de redutores de velocidade, manutenção de escolas, construção da capela mortuária do bairro Aviso, do novo Cras do Aviso e, em conjunto com o Centro, nas obras de macrodrenagem dos bairros Araçá e Aviso.
Ele acompanha de perto as escolas dos bairros, como os Ceims Santa Rita de Cássia, no bairro Araçá, e Antonio Aprígio e Aristides Pinto Caldeira – ambos no bairro Aviso. Uma de suas bandeiras está voltada para os católicos, mas também atua em harmonia com pastores e membros de igrejas evangélicas. Conservador, frisa que trabalha sempre em prol das famílias.
Vicentini é o autor de projetos que criam o Dia Municipal das Lagoas, Professor Inovador, Amigos da Escola, Corpus Christi e o Dia Municipal do Terço dos Homens. Ele define como ações importantes o retorno do feriado de Corpus Christi e a criação da data específica para o Terço dos Homens.
O presidente da câmara considera a sua gestão moderna e diz que vem atuando para melhor atender os servidores e a população. “Estou feliz por poder representar um município que tanto amo. Sei do desafio que tenho e procuro trabalhar com eficiência e transparência”, finaliza.
Comércio, igreja e música fazem parte da vida do vereador
Arquivo TERRAL
Vicentini, Dudu e Raul (trio Armação) se apresentando na primeira edição do Forró do Pontal, em julho de 1997
Wellington Vizentini, o Vicentini, é filho de Sebastiana e de Jesus Francisco. Nasceu em 19 de outubro de 1979 e cresceu ao lado de três irmãos. Mora no bairro Aviso e em novembro de 2005 casou com Andressa Soares Santana Vizentini, com quem tem os filhos Murilo, Manuela e Júnior Vizentini.
É formado em Administração e desde jovem trabalha no comércio da família entre os bairros Araçá e Aviso. Participa da Matriz Santa Rita de Cássia e ao lado da esposa Andressa é membro do grupo de canto da igreja há mais de 12 anos. Toca e canta na própria igreja e nas comunidades São Vicente de Paulo e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre outras.
Exerce a profissão de músico há mais de 25 anos. Tocou e cantou, por exemplo, na primeira edição do Forró do Pontal, em julho de 1997. Na época, fazia parte do trio Armação ao lado de Raul da Viola e do cantor Carlos Eduardo (Dudu). Foi assim, trabalhando no comércio, tocando em vários lugares e conversando com as pessoas que decidiu ingressar na política.
Obra em valão beneficia moradores dos bairros Araçá e Aviso
Arquivo TERRAL
Vicentini acompanhou de perto os serviços de macrodrenagem: “Obra era um sonho da comunidade”
O vereador Vicentini acompanhou de perto os serviços de macrodrenagem do valão entre os bairros Araçá e Aviso. Morador da localidade há muitos anos, ele afirma: “A obra era um sonho antigo da comunidade e amenizou o problema de inundação”.
A luta pelo benefício levou décadas e garante mais saúde e bem-estar aos moradores, além de saneamento básico digno. Os serviços incluíram a instalação de bueiro para a construção da galeria e drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, instalação de meios-fios, calçadas cidadãs e pavimentação asfáltica.
A construção do sistema de drenagem pluvial no local permite o escoamento adequado das águas das chuvas e evita alagamentos que prejudicam os moradores da região. O investimento na obra foi superior a R$ 7,5 milhões.