Daniel Porto - TERRAL
Lucas garantiu que fará um governo de muitas entregas para as comunidades, para que Linhares seja cada vez mais próspera
Ao ser diplomado prefeito de Linhares, na segunda-feira (16), Lucas Scaramussa disse que teve muita resiliência para alcançar o feito. Ele destacou que disputou as eleições de 2014, 2018 e 2020 e não foi eleito, mas suportou as dificuldades em paz e com serenidade, até vencer os pleitos de 2022 e deste ano. Ao citar a sua trajetória, enfatizou que discorda de quem afirma que a sua ascensão foi “meteórica”.
Lucas ressaltou a importância das mulheres durante as suas caminhadas políticas. Depois, apontou que “a arrogância é o primeiro passo da derrota” e que a relação do político com o eleitor não é mais formal, e sim de interação. Frisou que o contato é próximo e que o político deve saber dizer sim e não, pois é o responsável pelas ações.
Durante o discurso, pontuou que será um colaborador da prefeitura e que todos devem trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Disse que sofreu na política, mas que a população sofre muito mais. Acrescentou que não tem e nem terá oposição, pois respeita todos, inclusive quem pensa diferente.
Em meio a aplausos, Lucas se emocionou, citou o apoio da família e destacou a figura do pai, Vital Scaramussa, seu grande incentivador, que faleceu durante a pandemia da covid. Finalizando, garantiu que fará um governo de muitas entregas para as comunidades, para que Linhares seja cada vez mais próspera.