Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

CDL recomenda funcionamento normal do comércio no Corpus Christi (3/6)

Publicado em 28/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-aK3

Arquivo TERRAL

O comércio de Linhares deve funcionar normalmente na próxima quinta (3/6)

 

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares divulgou um comunidade na sexta-feira (28/5) recomendando o funcionamento do comércio lojista em 3 de junho (quinta-feira), dia de Corpus Christi, em horário normal, em toda cidade.

A entidade esclarece que a data não é feriado nacional, estadual ou municipal, mas ressalta “que em respeito à liberdade quanto as decisões de cada gestor, constitui decisão exclusiva do lojista o funcionamento na data em referência”.

A decisão de manter o Corpus Christi como ponto facultativo foi divulgada pelo Ministério da Economia, em portaria publicada no Diário Oficial da União em 31 de dezembro do ano passado.

A recomendação da pasta é que as datas sejam seguidas pelos órgãos da administração pública federal, sem prejuízo à prestação de serviços para a população. Municípios e empregadores ficam livres para decidir se aderem ou não ao feriado.

Leia abaixo o comunicado divulgado pela CDL Linhares.

 

COMUNICADO

Considerando que o dia de Corpus Christi não é feriado nacional, estadual, bem como inexiste no município de Linhares qualquer lei que assim o determine, sendo, portanto, dia útil.

Considerando que o caput da Cláusula Vigésima Primeira e parágrafo primeiro da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de comerciários 2019-2021 prevê remuneração pelas horas trabalhadas como horas extras somente em caso de labor em dias de feriado.

A Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares vem dirigir-se ao setor lojista de Linhares e posicionar-se sobre o funcionamento do comércio na referida data.

1 - O comércio tem muito a se beneficiar de ações unificadas, que envolvam todo segmento, por essa razão consideramos relevante a adesão de todos os lojistas para o funcionamento do comércio na próxima quinta-feira, dia 03 de junho.

2 - A CDL Linhares recomenda o funcionamento do comércio lojista no dia 03 de junho (quinta-feira), em horário normal, em toda cidade de Linhares, ressaltando, que em respeito à liberdade quanto as decisões de cada gestor, constitui decisão exclusiva do lojista o funcionamento na data em referência.

Linhares, 28 de Maio de 2021.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.