Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Câmara de Linhares vai receber vereadores eleitos no dia 23

Publicado em 20/11/2020. https://jornalterral.com.br/t-bdV

A Câmara de Linhares vai receber na próxima segunda-feira (23) os vereadores eleitos no município. O convite foi feito pelo presidente Ricardo Bonomo (Republicanos) aos 17 parlamentares que farão parte da legislatura 2021-2024. Na reunião, que deve acontecer às 17h, será apresentada a estrutura do legislativo.

Além disso, cada vereador eleito deve receber o regimento interno, que reúne as regras que regulamentam as atividades e funcionamento da câmara. “É importante que os próximos representantes assumam as suas cadeiras, em janeiro de 2021, já com o conhecimento básico de suas funções e atribuições”, explicou Ricardo Bonomo.

O encontro vai ocorrer uma hora antes da sessão ordinária de segunda. De acordo com o presidente, os vereadores eleitos serão convidados para o plenário, para acompanharem a penúltima sessão de novembro.

“Assim, eles também vão poder entender o que é o legislativo na prática, os ritos de abertura e fechamento da sessão, apresentação de projetos, requerimentos e como é feita a votação de propostas”, disse Bonomo.

A partir de 2021 Linhares vai ter 17 vereadores. Quatro cadeiras a mais em comparação com a composição atual, que é de 13 parlamentares. Para a próxima legislatura foi mantido o subsídio de R$ 6.192,00 por mês, vigente desde 2008.

Dos 17 vereadores escolhidos pela população de Linhares, três foram reeleitos: Dr. Carlos Almeida (PDT), Edimar Vitorazzi (Republicanos) e Tarcísio Silva (PSB). Também foram eleitos: Juarez Donatelli (PV), Gilson Gatti (MDB), Valdir Maciel (Podemos), Roque Chile (PSDB) e Edgmar (PSC).

Completam a lista: Fabrício Lopes (MDB), Roninho (DC), Alysson Reis (DC), Professor Antônio Cesar (PV), Waldeir de Freitas (PTB), Juninho Buguiu (PV), Messias Caliman (Rede), Therezinha de Rio Quartel (Rede), a única mulher eleita para a próxima legislatura, e Vicentini (Rede).

 

Divulgação

Therezinha de Rio Quartel (Rede) é a única mulher eleita para a Câmara de Linhares para a legislatura 2021-2024

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.