Divulgação
A plataforma Recoloca Rio Doce vai realizar treinamentos nos dias 26 e 27
Nos próximos dias 26 e 27 a plataforma Recoloca Rio Doce vai realizar treinamentos presenciais e gratuitos com o tema “Como se preparar para o mercado de trabalho?” em Linhares e Colatina. A ferramenta online e gratuita foi desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a CPHO Consultoria.
O canal está disponível para as pessoas de comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) que buscam inserção no mercado de trabalho. O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas.
A capacitação ofertada pela iniciativa tem assuntos que envolvem a elaboração do currículo profissional, preparação para entrevistas de emprego, realização do cadastro na plataforma e candidatura para vagas de emprego na região.
Serão disponibilizadas 25 vagas gratuitas para cada local, de acordo com a ordem de inscrição, que deve ser realizada por meio do site: https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/
O treinamento segue os protocolos de saúde e segurança de prevenção à Covid-19. No dia do evento, também será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus.
O Recoloca Rio Doce faz parte da estratégia que vem sendo desenvolvida pela Fundação Renova com objetivo de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.
Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova.
Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.
O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais. Estes treinamentos estão disponíveis na plataforma e podem acessados no site.