Arquivo TERRAL
Carlos Roberto Rafael é o secretário geral do PSB-ES
De acordo com o secretário geral do PSB-ES, Carlos Roberto Rafael, o partido vai trabalhar muito para que o governador Renato Casagrande seja reeleito no próximo ano. “O ciclo do atual governo é de oito anos. O projeto é para dois mandatos. Temos que trabalhar e temos condições para isso”, frisa.
Com 30 anos de filiação ao PSB capixaba e experiência em diversos órgãos, Carlos Rafael disse para o site do partido e para o TERRAL que é preciso acolher forças políticas e debater com os partidos, para garantir as condições necessárias visando à reeleição de Casagrande.
Ele acrescenta que o foco também deve estar voltado para eleger representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Para o secretário, essa tarefa mantém o PSB em constante construção, pois precisa obter apoio para a reeleição de Casagrande e participar de um projeto que leve à vitória deputados estaduais e federais.
Quanto aos planos para o futuro, frisa que o coração pede, ao longo de 30 anos de vivência partidária, que coloque o nome numa disputa eleitoral. Carlos Rafael conta que no passado teve a oportunidade de se candidatar a prefeito, mas que hoje se coloca à disposição para uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.
Pondera, porém, que a decisão está atrelada à responsabilidade que tem com o PSB-ES e à vontade de ver Casagrande reeleito. Para o socialista, se a sua possível candidatura contribuir para esse projeto, levará a proposta para a base partidária e para a sociedade, para ver se tem acolhimento.
Mas, enfatiza: “Caso contrário, ou seja, se não for conveniente, continuarei andando como sempre andei: com a caravana do 40, com o pé na estrada, conversando com cada um dos aliados e buscando fortalecer o nosso partido”.
E complementa: “Além disso, quero oportunizar aos partidos aliados o seu crescimento, fazendo com que nosso projeto possa, mais uma vez, ser vitorioso, para concluirmos aquilo que temos de propostas para o Espírito Santo”.