Divulgação
Agentes da PF estiveram em endereços ligados ao senador Marcos do Val (foto) no Espírito Santo e em Brasília
A Polícia Federal (PF) cumpriu na quinta-feira (15) mandados de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou que Do Val preste depoimento.
Agentes da PF estiveram em endereços ligados ao parlamentar no Espírito Santo e em seu gabinete em Brasília. Foram apreendidos computadores, pen drives e telefone celular. Marcos do Val é investigado, entre outras coisas, por obstruir as investigações sobre os atos de 8 de janeiro.
As contas do senador nas redes sociais foram bloqueadas por determinação da Justiça e vários fatos estão sendo apurados. Um deles se refere à entrevista que concedeu à revista Veja, no dia 2 de fevereiro.
Na reportagem, o senador diz que em dezembro de 2022 participou de um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira e teria recebido o pedido para gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes.
A condução da conversa, de acordo com o plano, poderia provocar a prisão do ministro e impedir a posse do presidente Lula (PT). Mais tarde, o senador afirmou que o plano teria sido arquitetado pelo ex-deputado Daniel Silveira e que o ex-presidente Jair Bolsonaro não teria repreendido o aliado.
ANÚNCIO
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br