Daniel Porto - TERRAL
O gerente do Sicredi Linhares, Carlos Henrique Canez de Siqueira, e a assistente de negócios Alita Silva dos Santos em recente entrevista ao TERRAL
Como forma de manter a participação ativa dos associados, as cooperativas que compõem o Sicredi realizam assembleias, nas quais apresentam os resultados e definem os rumos do negócio para 2023. Os encontros ocorrem nos meses de março e abril, conforme calendário.
A instituição financeira cooperativa possui mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Nos encontros, o associado exerce o seu papel por meio do voto e participa das decisões, reafirmando o seu compromisso na gestão da cooperativa.
Neste ano, como o ciclo de vacinação contra a Covid-19 chegou a uma cobertura que proporciona um nível de segurança elevado, as assembleias ocorrem no formato presencial. O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) concentra mais de 91 mil associados,
A assessora de Relacionamento da instituição, Raquel Santos, explica: “Depois de três anos realizando as assembleias online, esta é uma excelente oportunidade de nos reaproximarmos dos associados, pois o relacionamento é um dos nossos diferenciais”.
Para o gerente do Sicredi Linhares, Carlos Henrique Canez de Siqueira, e para a assistente de negócios, Alita Silva dos Santos, nas assembleias, além de participarem da apresentação dos resultados, os associados têm a oportunidade de votar em pautas relevantes da cooperativa.
Eles ressaltam que, no ano passado, mais de 80 mil associados receberam cerca de R$ 5 milhões em distribuição de resultados e destinaram mais de R$ 750 mil para o Fundo Social. “E as assembleias tiveram a participação de mais de 1,8 mil associados de maneira online”, informam.