O coordenador do Instituto de Acolhimento "Lar dos Meninos", Roninho Passos (foto), se prepara para lutar por uma das 17 vagas na Câmara de Linhares nas eleições de outubro próximo. Ele conversa com lideranças e até o início de abril vai definir por qual partido disputará o pleito.
Para Roninho, todo vereador deve fiscalizar o executivo e exercer o mandato voltado para os interesses da coletividade. “Tenho muitas propostas para contribuir com o município e vou submetê-las à apreciação dos moradores de Linhares assim que oficilizarmos a nossa candidatura”, frisa.
Ele destaca que a educação, segurança, ações sociais e a cultura esportiva precisam andar juntos. “Além disso, devemos cobrar os direitos que temos como cidadãos, sem esquecermos as nossas obrigações. O diálogo com a população deve ser constante”, disse.
Roninho tem 30 anos e há 25 anos reside no bairro Interlagos. É casado com Eliete e tem duas filhas: Maria Eduarda e Ariella Naylah. Quando tinha 18 anos, passou por um momento difícil: o irmão Emanoel, na época com 10 anos, foi vítima de bala perdida quando estava na frente da residência da família.
Desde então, começou a pensar que só cuidando das crianças e adolescentes é possível mudar o cenário de violência na comunidade, município e estado. “Daí a necessidade de termos bons serviços públicos, que proporcionem oportunidade e qualificação. Quero estar cada vez mais inserido nesse processo”, finaliza Roninho.