Divulgação
De acordo com o presidente Roque Chile, os benefícios mostram que as contas da câmara estão equilibradas
O presidente da Câmara de Linhares, Roque Chile (PSDB), anunciou na quinta-feira (16) abono de R$ 1 mil e reajuste salarial de 10% para os servidores. Os benefícios serão propostos em projeto de lei que deverá ser apresentado em janeiro.
O reajuste deve ser concedido a partir do próximo mês e o valor do abono será creditado no tíquete-alimentação dos servidores em janeiro, em alinhamento à Lei Complementar 173, que congela os gastos públicos em decorrência da pandemia, vedando reajustes e nomeações.
Roque Chile informou ainda que o pagamento do 13º foi depositado na conta dos servidores no dia 6 e os salários do mês em curso serão pagos na quarta-feira (22). Com os anúncios, a economia de Linhares receberá um incremento de R$ 1,4 milhão neste fim de ano e janeiro de 2022.
“Com muita alegria anunciamos o abono, o pagamento em dia e o reajuste, como forma de respeito ao compromisso que temos com os servidores, sobretudo neste ano de dificuldades, no qual fomos desafiados mais uma vez a ajudar a população em todas as áreas”, disse Roque Chile.
De acordo com o presidente, os benefícios mostram que as contas da câmara estão equilibradas. "Investimos em transparência, adotamos medidas que valorizam os servidores e ampliamos a participação popular nas decisões do legislativo municipal", finalizou.