Daniel Porto - TERRAL
Marcelo Santos deve ser reeleito presidente da Assembleia no dia 3 de fevereiro; o mandato é de dois anos
Por Daniel Porto
Exclusivo: O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (União Brasil), será candidato a deputado federal nas eleições de outubro de 2026 e vai continuar à frente da Casa nos próximos dois anos. A sessão na qual será eleita a nova mesa diretora do legislativo está marcada para o dia 3 de fevereiro.
Para obter tais informações, a reportagem do TERRAL conversou com vários deputados e com importantes nomes do governo estadual, e todos disseram que Marcelo Santos deve permanecer na presidência da Ales. Pedindo anonimato, eles frisaram que a vitória do deputado está consolidada, “em virtude de sua firme atuação e habilidade política”.
Já a confirmação da candidatura de Marcelo Santos a deputado federal no pleito do próximo ano foi obtida pelo jornalista Daniel Porto, diretor do TERRAL, no Gabinete da Presidência da Ales, no dia 8 deste mês, logo após a posse de Toninho da Emater (PSB) como deputado estadual. Na ocasião, questionado sobre a sua pretensão política em 2026, Marcelo respondeu:
“Serei candidato a deputado federal”. Ele explicou que já exerceu vários mandatos na assembleia e que, ao lado de representantes do legislativo e de outros poderes, deu importante parcela de contribuição ao Espírito Santo. “Quero ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados para ampliar o trabalho que realizo há décadas em defesa dos interesses da população”, completou.