Alessandro Rodrigues Barreto, 27 anos, nasceu e cresceu no Interlagos, bairro no qual é bastante conhecido. Com muita garra, conquistou espaço e hoje trabalha em duas frentes: como gestor numa multinacional e como empreendedor.
O lado empresarial teve início quando o amigo e barbeiro profissional Dener Gomes disse que queria voltar a jogar futebol. “Ele pediu para eu ser o empresário dele. Fizemos uma parceria e pouco tempo depois decidimos suspender esse projeto”.
Alessandro prossegue: “Então lhe fiz um convite para ingressarmos no ramo de barbearia. Eu entraria com a minha expertise na gestão de pessoas e de negócios e ele com o conhecimento técnico do processo, qualidade no atendimento etc.”.
De acordo com Alessandro, Dener tinha boas ideias sobre estrutura, que conhecera em outras cidades, e aí ambos decidiram montar a 10 Barbeiros Studio. “Foi tudo muito rápido. Conversamos num dia e dois meses depois estávamos inaugurando um negócio com potencial gigante na cidade”, afirma.
O objetivo desde o início é oferecer um atendimento diferenciado para cada cliente, principalmente em relação ao tempo de espera, que é valorizado, e dedicar atenção especial ao fluxo da barbearia.
Alessandro ressalta que os profissionais contratados são valorizados e fazem um trabalho que impacta nos negócios. “Unimos as ideias e crescemos bastante. Planejamos ter duas barbearias em um ano e alcançamos esse objetivo em dois meses”.
A sede da 10 Barbeiros Studio fica na avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade, ao lado da Ortobom, e a filial, no bairro Novo Horizonte, em frente ao ginásio de esportes. O fone para agendamento é 27 98173 9041.
Alessandro e Dener traçaram como meta abrir dez barbearias em sete anos. “Esse é o nosso planejamento. Temos alguns desafios, e o principal é a pandemia, mas estamos aprendendo a conviver com ela”, disseram.
Conforme Alessandro, a parceria com Dener é consistente: “Somos uma empresa com duas assessorias trabalhando por trás, jurídica e contábil, que nos direcionam para as decisões corretas. Temos uma equipe com 14 pessoas envolvidas e mais quatro dando suporte”, conclui.
Fotos: Divulgação
Alessandro Rodrigues Barreto (D) com o sócio Dener Gomes (E)