Domingo, 28 de abril de 2024

Venda de carros usados cresce mais de 60%

Publicado em 16/08/2021. https://jornalterral.com.br/t-nVK

Agência Brasil

A venda de seminovos aumentou 60% entre abril e junho, em comparação a janeiro e fevereiro deste ano

As boas condições de financiamento e os reflexos da pandemia fizeram com que a venda de carros usados crescesse bastante nos últimos meses. A saída dos seminovos aumentou 60% entre abril e junho, em comparação a janeiro e fevereiro deste ano. Em maio a alta foi de 93% em relação a abril.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores e, de acordo com o estudo, compradores tentam evitar o transporte público ou encontram uma boa oportunidade de financiar o carro desejado. O aumento no preço dos veículos zero quilômetro e prazo de entrega das montadoras são outros fatores na alavanca das vendas dos usados.

A respeito do financiamento, os bancos viram uma ótima oportunidade de negócio e viabilizaram o crédito, e por isso esse incentivo está mais fácil. Os juros estão menores e já é possível financiar até 100% do valor do carro.

Apesar de ser um bom momento para comprar o seminovo, há alguns detalhes que precisam ser levados em conta para fazer uma compra sem dor de cabeça.

O primeiro passo é pesquisar todas as condições de financiamento, comparar os juros e o valor final do veículo em cada instituição financeira, para avaliar qual se adequa melhor ao seu bolso. O segundo é checar o histórico veicular em um banco de dados seguro de abrangência nacional.

Gustavo Milsztayn, especialista no mercado de carros usados e CCO do Carzen, orienta: “Ter a ficha completa do seminovo ou usado é essencial. É preciso checar dados originais, decodificador de chassi, duplicidade de motor, preço atualizado, se há passado em leilão e ainda indícios de sinistro”.

Ele completa: “Dessa maneira, a compra do automóvel será um negócio seguro e até um sonho realizado”.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.