Sábado, 27 de abril de 2024

Empresário de Linhares lidera com sucesso a Espírito Cacau

Publicado em 31/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-pWn

O diretor executivo Paulo Roberto Gonçalves Pereira fala com orgulho da Espírito Cacau, empresa que se destaca em nível nacional e fora do país. Casado com Adriane Ceolin e pai de Priscila e Paola, esse linharense se inspirou na tradição da família na cacauicultura e no empreendedorismo, adquirindo conhecimento por meio de constante procura em países, laboratórios e publicações.


Sua persistência propiciou o conceito inovador da Espírito Cacau: produtos saudáveis e naturais feitos à base de chocolate de origem, com sabor e aroma apurados. Paulo Gonçalves explica que o chocolate possui alto teor de cacau e é produzido com qualidade, a partir do plantio do fruto, em fazendas próprias.


Ele é elaborado por intermédio de uma rigorosa seleção de amêndoas de cacau premium fino, produzidas com fermentação controlada e secada em estufas solares. O resultado desse processo é um chocolate muito mais saudável. A lavoura de cacau é feita com plantas selecionadas, adubadas e irrigadas sob forte controle técnico.


Além da tecnologia aplicada, consequência de anos de pesquisa, as fazendas banhadas pelas águas do rio Doce proporcionam uma característica própria, contribuindo para a harmonia entre a qualidade e o sabor. Outro ponto importante é que o cacau é o fruto com maior concentração de antioxidantes e a sua massa é fonte de minerais – como magnésio, ferro e cromo.


O cacau conta ainda com a presença da anandamida, a endorfina gerada pelo corpo humano quando está entusiasmado. Além disso, os chocolates são livres de gordura hidrogenada, conservantes e aromatizantes. Paulo Gonçalves acrescenta que a Espírito Cacau é referência em chocolate 100% natural e possui muitos clientes no Brasil e exterior.


Paulo frisa que o chocolate que produz tem menos calorias, pouca gordura, baixo teor de açúcar e de carboidrato e alto teor de fibras e proteínas. “O consumo diário de 30g a 40g [quantidade recomendada por nutricionistas e cardiologistas] traz todos esses benefícios, acompanhados de muito prazer”, finaliza.

 

Fotos: arquivo pessoal e Jornal TERRAL

A Espírito Cacau se destaca em nível nacional e fora do país

 

 

 

O casal Adriane e Paulo Gonçalves possui expertise no meio empresarial

 

Família unida: Adriane e Paulo com as filhas Priscila (E) e Paola

 

Adriane e Paulo se inspiraram nos pais, Paulo Ceolin (D) e Pedro Gonçalves, para liderar empresas

 

Dia de trabalho numa das fazendas da família Ceolin-Gonçalves Pereira em Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.