Fotos: TERRAL
O Sindnorte realizou duas assembleias com trabalhadores e representantes da Benel Transporte e Logística
Diretores do Sindnorte (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte do Espírito Santo) se reuniram nesta semana com trabalhadores e representantes da Benel Transporte e Logística. A entidade fechou acordo coletivo de trabalho com a empresa, que atua no transporte do petróleo cru na região norte do Espírito Santo.
Conforme Fábio Rueles Siqueira, diretor do Sindnorte, foram realizadas duas assembleias: “Com a força do trabalho conseguimos reajustes de 5% nos salários e nos valores do tíquete-alimentação. Os trabalhadores ficaram satisfeitos, pois a inflação nos últimos 12 meses ficou em 3,94%, de acordo com o INPC. Tivemos, portanto, ganho real de 1,06%”, explicou.
Fábio Siqueira ressaltou que o Sindnorte também conseguiu avanços nos benefícios quando os trabalhadores são chamados na folga. “Antes era pago um percentual em cima da hora trabalhada e conseguimos dobrar esse percentual. Além disso, cada dia de folga trabalhada vai gerar um valor referente ao tíquete-alimentação para o trabalhador”, enfatizou.
O diretor falou ainda sobre a importância da sindicalização, “uma vez que o Sindnorte é fiscalizador e atuante”. Ele acrescentou que a entidade está atenta para fazer valer os direitos dos trabalhadores, e sempre pronta para esclarecer os deveres, “Trabalhamos para manter o bom relacionamento com todos os envolvidos em nosso campo de atuação”, finalizou.
O diretor do Sindnorte Fábio Rueles Siqueira destaca os avanços conquistados no acordo