Arquivo TERRAL
Para o vereador Antônio César, os números foram investidos em ações que apenas mascaram os problemas enfrentados nas escolas ou fora delas
O vereador Antônio César Machado (PV) está criticando a Prefeitura de Linhares em decorrência dos gastos em campanha publicitária em torno da volta às aulas. “Ao todo, o orçamento com outdoor, banners, produção de materiais, dentre outros, é da quantia de R$ 233.774,69”, registrou.
O assunto repercute nas redes sociais e provoca muitos comentários – a maioria com tom de indignação. Leia abaixo o texto assinado pelo vereador.
VEJA QUANTO FOI GASTO COM PROPAGANDAS QUE NÃO REFLETEM A REALIDADE DAS ESCOLAS
Lembram-se daquela polêmica reportagem veiculada no programa Em Movimento, que se propôs a mostrar a criatividade dos profissionais da Educação de Linhares, em tempos de pandemia?
O conteúdo causou muita controvérsia por não refletir a dura realidade enfrentada pelos educadores, que até hoje “se viram nos 30” para dar conta de ensinar seus alunos. O mais impressionante é que, além de fantasiosa, a matéria teve um custo de R$ 13 mil para ser veiculada.
Tivemos acesso a esse e outros gastos de campanha publicitária em torno da volta às aulas, e o custo com a polêmica reportagem é só a ponta do iceberg. Ao todo, o orçamento com outdoor, banners, produção de materiais, dentre outros, é da quantia de R$ 233.774,69.
Esses números nos assustam, pois foram investidos em ações que apenas mascaram os problemas enfrentados nas escolas ou fora delas, afinal, os professores precisam contar com a própria rede de internet (muitas vezes falha) para garantir o ensino híbrido.
Com R$ 233.774,69 é possível, por exemplo, adquirir 46 computadores no valor de R$ 5 mil para equipar as escolas ou fornecer auxílio internet de R$ 70 para mais de 3 mil professores ou estudantes. Já encaminhamos dois projetos que tratam desses temas ao poder Executivo, mas até hoje não foram acatados ou implementados.
A Educação de Linhares está ficando para trás!