Secom-ES
As empreendedoras Geisa Cassini e Ana Karoline Forrechi elogiam o programa Nossocrédito
Administrado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes), o Nossocrédito completa 18 anos e continua focado no apoio aos empreendedores por meio microcrédito orientado e condições de pagamento diferenciadas no mercado.
O programa é operado pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e foi implantado em 2003. De lá para cá, já liberou cerca de R$ 960 milhões para donos de pequenos negócios.
O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, explica que o Nossocrédito tem juros baixos, carência e número adequado de parcelas. “O pequeno empreendedor rural ou urbano consegue fazer seu capital de giro e comprar equipamentos e insumos para poder tocar seu negócio”, frisa.
Alberto Farias acrescenta: “Parabenizo os agentes de crédito, que são responsáveis pelo atendimento dos empreendedores, e agradeço às prefeituras, Banestes, Bandes e Sebrae, que em conjunto com a Aderes atendem de forma efetiva os pequenos negócios do Espírito Santo”.
De acordo com a gestora da carteira de microcrédito do Banestes, Daniela Lana, o programa concede crédito em condições diferenciadas para quem deseja implantar ou melhorar o negócio. “É um grande mecanismo de geração de desenvolvimento no Estado”, pontua.
Geisa Cassini e Ana Karoline Forrechi, proprietárias da loja de roupas infantis MD Kids, contam que o acesso ao programa permitiu que elas comprassem mercadorias e a mobília da loja. “Em uma segunda oportunidade conseguimos expandir o nosso negócio”, destacam.
Podem solicitar o financiamento: empreendedores formais e informais, pessoas físicas ou jurídicas, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil. Para isso, basta acessar o endereço www.aderes.es.gov.br e clicar na aba “Microcrédito”.