Arquivo TERRAL

O secretário de Agricultura Almir Gonçalves Vianna é um dos organizadores do evento
A Prefeitura de Aracruz e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) convidam para o Dia de Campo, sábado (12), de 7h30 às 12h. O encontro vai ocorrer na Fazenda São Geraldo, na Lagoa de Baixo, e no encerramento será servido um almoço aos participantes.
As inscrições são gratuitas e as palestras ressaltam nutrição, qualidade, clones e manejo. No início dos trabalhos o engenheiro agrônomo Francisco Luis da Silva Felner fala sobre Nutrição do Café Conilon e o pesquisador José Altino Machado Filho aborda o tema Café Conilon: Qualidade Além da Xícara.
Na sequência o pesquisador Marcelo Curitiba Espíndula ministra palestra sobre Robusta x Conilon: Clones Híbridos Mais Cultivados no Espírito Santo e o engenheiro agrônomo Lucas Neves Brochado aborda o tema Protegendo a Produtividade do seu Cafeeiro com Alion, Sivanto e Verango.
De acordo com o secretário de Agricultura de Aracruz, Almir Gonçalves Vianna, o município possui um cenário diversificado, com produção de café Arábica e Conilon, sendo este mais cultivado em razão do clima e das condições favoráveis do solo.
Almir explica que os agricultores familiares predominam em Aracruz, destinando a maior parte da produção para o mercado interno e uma parcela para a exportação. Ele destaca ainda que o Espírito Santo é o maior produtor de café Conilon do país.