Sexta-Feira, 19 de julho de 2024

Agência de turismo vai atuar em sete municípios capixabas

Publicado em 23/04/2024. https://jornalterral.com.br/t-wYvG

Divulgação

A Adetur foi constituída na terça-feira (23) durante assembleia no Sebrae - Linhares

Instituída na terça-feira (23), a Adetur – Agência de Desenvolvimento Econômico, Social, Proteção Ambiental e Empreendedorismo Turístico da Região do Verde e das Águas - vai atuar como Instância de Governança Regional do Turismo em sete municípios: Aracruz, Conceição da Barra, Jaguaré, Linhares, Rio Bananal, São Mateus e  Sooretama.

A assembleia geral visando a constituição da agência foi realizada no auditório do Sebrae, na unidade de Linhares, e reuniu empreendedores de diversas áreas do turismo, servidores, conselheiros, gerentes, profissionais liberais e a coordenação da região central do Sebrae. O mandato dos membros do grupo gestor é de três anos.

O conselho de administração ficou definido com Lucimar de Almeida Cimá Guizani na presidência, Andréa Blunck Salazar na tesouraria, Vera Lúcia de Backer Wandermure na secretaria e Guilherme José Brandão Silva como suplente. O conselho fiscal tem Lauriene Rodrigues Silva como titular e Fernando Rocha Lacourt na suplência.

Os membros dirigentes vão trabalhar para estruturar a Adetur, definir planos de trabalho, elaborar normas e regras, constituir os conselhos complementares dos profissionais, consultivo, comunitário e a secretaria executiva, além de cadastrar o quadro de associados. “O momento requer muito trabalho”, disse o presidente Cimá Guizani.

A agência pretende elaborar, planejar, executar e desenvolver políticas, planos, programas, projetos e ações para o desenvolvimento turístico sustentável, de acordo com as diretrizes, princípios de integração e de gestão democrática da Instância de Governança Regional do Turismo.

A Adetur propõe debater o contexto do turismo e estabelecer vetores para o desenvolvimento turístico regional, definindo prioridades que atendam ao conjunto dos municípios e de atores envolvidos no segmento. Vai ainda desenvolver ações e atividades de acordo com os programas nacional e estadual do turismo, dentre outras finalidades.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.