O governo do Estado autorizou na segunda-feira (29) a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Baixo Quartel, em Linhares. Os recursos para a obra estavam parados há mais de cinco anos e foram liberados após visita do deputado federal Felipe Rigoni (PSB) à unidade e articulação junto à Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Rigoni ressalta que acompanha essa luta desde o início do mandato. “No ano passado visitamos a escola e chegamos a providenciar contêineres como solução emergencial, mas faltava uma infraestrutura decente para os alunos. Quando chovia, as salas ficavam molhadas. Quando ventava, os alunos não podiam ficar perto das telhas. Uma situação precária”, disse.
De acordo com o deputado, a obra não andava porque não havia um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado e de mais uma série de questões. “Desde então, acompanhamos o processo até que houvesse um resultado positivo. Fico muito feliz por saber que vamos transformar a qualidade da educação oferecida às crianças da região”, destaca.
A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande na segunda-feira (29). Serão investidos R$ 7,1 milhões na construção da unidade, que vai atender 400 alunos. A obra será realizada pela prefeitura com recursos do Estado.
A nova sede terá dez salas de aula, auditório, sala de informática, sala de artes, refeitório, cozinha, sanitários com acessibilidade, playground e outros espaços pedagógicos.
Divulgação
O deputado federal Felipe Rigoni (C) em visita à escola em setembro de 2019