PML - Felipe Reis
A fábrica de embalagens Tocantins vai construir o seu parque fabril no distrito de Bebedouro
A Tocantins tem 37 anos de história e é especialista em embalagens de papelão ondulado, chapas e papéis. Possui três unidades fabris em Minas Gerais, nas cidades de Cataguases, Camanducaia e Ponte Nova, e conta com mais de 600 colaboradores. A construção da unidade de Linhares faz parte de um importante projeto de crescimento do grupo.
Para o diretor executivo da empresa, Mário Pereira, o investimento anunciado para Linhares, além de importante fonte de vantagem competitiva, vai contribuir para dar continuidade a trajetória de crescimento e sustentável da Tocantins. Ele frisa que o parque fabril de Bebedouro foi projetado para permitir o aumento gradual da capacidade de produção.
Mário Pereira acrescenta que a nova fábrica atende às necessidades de expansão da companhia. “A Tocantins enxergou no Espírito Santo e especialmente na cidade de Linhares a oportunidade de expandir a nossa participação no mercado nacional, com uma localização estratégica e um cenário de crescimento”, ressaltou.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, o anúncio da Tocantis confirma as expectativas da prefeitura quanto à atração de novos projetos, a diversificação da matriz econômica e a ampliação de investimentos. Refletem ainda o resultado de uma atuação constante, que movimenta a economia local.
O secretário falou também sobre o trabalho realizado para consolidar o potencial de Linhares e viabilizar empresas. “Atraímos para cá o mercado nacional e internacional, e os investimentos geram emprego, renda, qualidade de vida e novas oportunidades. A fábrica vai garantir a compra de embalagens por custo menor e movimentar uma cadeia de empresas”, finalizou.