Carlos Sangália
A rodovia ES 440 está alagada desde sábado (15)
A comunidade de Regência e autoridades se mobilizam desde sábado (15), com o objetivo de amenizar os problemas vividos em razão do alagamento da rodovia ES 440, que liga a localidade à Bebedouro, na BR 101.
As associações de moradores e pescadores de Regência, o projeto Tamar, comerciantes e moradores montaram um plano de emergência para possibilitar o deslocamento de pessoas via embarcações. A expectativa é que as águas comecem a baixar e a estrada seja liberada.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores de Regência, Braz Pancieri, a diretoria da entidade já monitorava a subida da água perto da ponte nova, 10 quilômetros antes da vila, e adotou medidas importantes assim que ocorreu o alagamento.
A ação conta com barcos do Projeto Tamar e da associação de pescadores, que fazem a travessia emergencial das pessoas. A segurança é garantida por meio de guarda-vidas e a alimentação de voluntários foi viabilizada pela Imetame e alguns moradores.
A prefeitura de Linhares apoia os trabalhos desde o início, por meio da liberação de combustível para os barcos e outras medidas, assim como o vereador Messias Caliman (Rede), que interage com lideranças de Regência e comunidades vizinhas e procura atender as diversas demandas apresentadas.